SOBRE NÓS

Kilig é a sensação nervosa e vibrante que sentimos quando vamos conversar com alguém que gostamos. É também uma nova cooperativa de artistas das áreas performativas e da imagem-movimento.

Nascida em 2019, encontra-se a conceber projectos de cinema, audiovisuais, teatro e novo circo.

SOBRE A DIRECTORA ARTÍSTICA

PATRÍCIA DE BRITO (CARREIRA) (1974)

Mestre em Screen Directing (Central Saint Martins School of Arts and Design, Drama Centre London), com David Parfitt como mentor. Licenciatura em Teatro – Formação de Actores e Encenadores e Bacharelato em Teatro – Estudos Teatrais, ambos na Escola Superior de Teatro e Cinema. Foi aluna Erasmus na Real Escuela Superior de Arte Dramático (Madrid), e estagiou na Compañia Nacional de Teatro Clásico. 

Em Cinema trabalha como realizadora, produtora e directora de actores. Em 2010 a curta-metragem The List, que co-dirigiu com Rungano Nyoni, ganhou o prémio BAFTA Cymru para Melhor Curta-Metragem. 

Realizou e produziu várias curtas-metragens e documentários narrativos: Behind the Doors (London Jewellery Week, 2009), China Nights (Central Saint Martins), How to Squat a River (European Cultural  Foundation).

Foi script doctor, directora de casting, directora de actores e actriz no filme I Am Not a Witch (2017), de Rungano Nyoni, presente na Quinzena dos Realizadores (Cannes) e escolha do Reino Unido para representar o país nos prémios Óscars. 

Em Teatro destaca O Homem que Não Está Lá, uma co-produção com a companhia russa Co.Theatre (T. Taborda, Lisboa, 2012), Medeia, a Estrangeira, produção financiada pela DGArtes, Ministério da Cultura (T. Comuna, Lisboa e Londres, 2010), Uma Coisa é Certa (KBB, Lisboa, 2007) e Mínimo Múltiplo Comum (T. Praga, Lisboa, 2005). Encenou diversos espectáculos para a infância e comunitários.

Fez a Direcção de Casting para o anúncio publicitário para a ONU, Save the Meal, com realização de Lynne Ramsey.

Dirige Novo Circo desde 2014. Foi directora artística do 1º ano da escola profissional do Chapitô, onde foi também curadora de exposições e espectáculos e coordenadora do projecto de inclusão através das artes, Denominadores Comuns (EEA Grants). Tem elaborado diversos projectos artísticos de cariz comunitário e social, EEA Grants – F. Gulbenkian e BIPZIP, onde foi coordenadora e gestora.